quarta-feira, 29 de março de 2017

Hugo Santos deixou comando dos Bombeiros do Estoril para ser número 2 das operações e socorro da Proteção Civil de Lisboa

Por CASCAIS24
Hugo Santos é desde fevereiro o 2.º Comandante das Operações e Socorro Distrital de Lisboa

Hugo Santos, 37 anos, comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril,  é desde 8 de fevereiro último 2.º Comandante Operacional Distrital de Lisboa da Autoridade Nacional Proteção Civil.

O atual 2.º Comandante das Operações e Socorro Distrital de Lisboa ingressou nos Bombeiros do Estoril em 1993 e há quatro anos foi nomeado 2.º Comandante da corporação, tendo assumido na efetividade o cargo de comandante há cerca de um ano.

Hugo Santos é técnico do departamento de apoio operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil desde 1999 e, também, tem exercido funções como coordenador técnico na área de formação na Escola Nacional de Bombeiros, no Linhó. 

Considerado um “profissional muito competente”, com “conhecimentos e experiência na área da proteção civil”, é licenciado em gestão de segurança e proteção civil pelo ISLA desde 2012.

Hugo Santos é o segundo comandante de um corpo de Bombeiros do concelho de  Cascais a assumir funções de Comando nas Operações e Socorro Distrital de Lisboa da Proteção Civil nos últimos dez anos.
Carlos Mata

 

Carlos Mata, que foi largos anos comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, assumiu em 2013 o cargo de Comandante Distrital de Operações e Socorro Distrital de Lisboa até ao ano passado. 

É atualmente diretor da proteção civil municipal em Cascais, com fortes possibilidades de, em breve, na sequência de concurso público, vir a ser nomeado Comandante da Proteção Civil Municipal, em substituição de Pedro Mendonça, ainda em funções, que deverá regressar às origens: à Câmara Municipal de Lisboa.

Porém, nos últimos 30 anos foram três outros os nomes de comandantes Bombeiros no concelho de Cascais que assumiram funções de responsabilidade na Autoridade Nacional de Proteção Civil: Artur Gomes, Gil Martins e Moreira Vicente.




Sem comentários:

Enviar um comentário